Curso de Maquiagem Definitiva

Cada vez mais mulheres recorrem à maquiagem definitiva, quase sempre em áreas específicas do rosto.

Os cursos de maquiagem definitiva – também chamada de micropigmentação dérmica – apresentam uma demanda cada vez maior, à medida que as dúvidas sobre o método são dirimidas pelos especialistas. A maioria das mulheres que recorre à técnica quer corrigir imperfeições específicas, como remodelar as sobrancelhas, cobrir manchas e cicatrizes, ou realçar o contorno de olhos e lábios.

A principal vantagem da maquiagem definitiva é o realce permanente da beleza do rosto. Não se trata de uma “tatuagem” com blush, sombra e batom, mas apenas da correção e otimização de determinados aspectos da face. Quem se submete à micropigmentação dérmica pode continuar a utilizar os cosméticos de acordo com a hora e a ocasião.

maquiagem definitiva

Curso de Maquiagem Definitiva

A técnica apenas permite um aspecto mais jovial, atraente e, de acordo com os interesses do cliente, também mais sensual. Com a correria do dia a dia, a maquiagem definitiva permite uma preparação mais rápida para as muitas situações sociais e profissionais.

A maquiagem definitiva pode ser realizada no corpo inteiro, inclusive para cobrir manchas de vitiligo. Por isto, o mercado de trabalho abre um número cada vez maior de vagas, especialmente em salões de beleza e clínicas de estética; capacitar-se num curso de maquiagem definitiva é um bom começo para quem gosta da área de beleza e quer atuar nesta profissão.

curso maquiagem definitiva

Conteúdo dos Cursos de Maquiagem Definitiva

Os cursos de maquiagem definitiva geralmente apresentam maior enfoque sobre as áreas mais procuradas pelas mulheres: sobrancelhas, boca e olhos. Técnicas de preenchimento de sobrancelhas (compactada, efeitos tridimensionais, esfumaçamento suave e degradé e fio a fio puro e com sombra), correção das áreas superior e inferior dos olhos (delineador) e aumento ou redução dos lábios (delineador traçado esfumaçado e preenchimento total) ocupam boa parte das aulas.

Os cursos dão enfoque ao visagismo, que é a aliança entre as tendências da moda, os traços, linhas de expressão e formato do rosto e o estilo do cliente. Ainda são abordadas métodos de biossegurança – higienização pessoal, esterilização dos equipamentos, vírus e bactérias, doenças de pele, etc. – anestesia, uso de agulhas, colorimetria, correção e migração de pigmentos, e algumas escolas também oferecem noções de administração, marketing e dicas para montar a sala de atendimento.

Os cursos de maquiagem definitiva são livres, sem necessidade de autorização ou supervisão do Ministério da Saúde. No entanto, é importante verificar se o seu funcionamento está regularizado pelas secretarias estaduais de educação. Antes da matrícula, é importante conferir a qualidade da escola, preferencialmente conversando com alunos e ex-alunos.

O investimento num curso de maquiagem definitiva varia entre R$ 1.500,00 e R$ 2.500,00, dependendo da carga horária e da região do país. No valor, em geral estão incluídos alguns materiais necessários para as aulas. Os profissionais podem se especializar em cursos de aperfeiçoamento, “turbinando” o currículo e obtendo maior destaque no mercado de trabalho.


Curso de Maquiagem Online

3 comentários em “Curso de Maquiagem Definitiva

  1. Boa noite!
    Gostaria de saber se vcs dão curso de maquiagem definitiva avançado, já faço maquiagem definitiva a +_ 6 anos, estou precisando de reciclar e aprender novas tecnicas.
    Obrigada, Ciomara

  2. quero saber endereço, duração dos cursos de maquiagem definitiva e maquiagem profissional e se tiver de designer de sombrancelha, eu quero fazer esses 3 tem em POA?? Quero saber todas as informaçoes e se tem desconto de quanto se eu for fazer os 3…desde ja obrigada
    Fernanda

  3. bom dia,
    gostaria de saber sobre reciclagem de cursso.. ( valor, carga horária…).já faço Maq. Definitiva há alguns anos , mas quero aperfeiçoar…
    Atenciosamente,
    Claudiane Drummond

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>