Curso de Maquiagem Profissional

A área de beleza e estética aumenta a cada ano. Cursos de maquiagem profissional oferecem boas perspectivas.

O Brasil é o terceiro maior consumidor mundial de cosméticos, perdendo apenas para os EUA e o Japão. Com a ampliação da classe média no país, mais pessoas têm acessos aos tratamentos cosméticos e estéticos e, por isto, a carreira de maquiador é uma profissão em ascensão. Existem muitas opções de cursos de maquiagem profissional – inclusive em nível avançado – que podem abrir novas opções no mercado de trabalho.

Curso de Maquiagem Profissional

maquiagem profissional

São cursos presenciais e online, cada um com suas especificidades. Enquanto os cursos de maquiagem profissional online se destacam pela praticidade – as aulas podem ser assistidas em qualquer horário, de qualquer lugar e a qualquer momento –, as turmas presenciais permitem a prática com modelos e a troca de ideias com colegas e instrutores. A escolha fica por conta das necessidades de cada um e da disponibilidade de cursos na região.

Os objetivos dos cursos de maquiagem profissional são capacitar os alunos para identificar formatos de rosto e tipos de pele (para valorizar a aparência das clientes), preparar o rosto (limpar, hidratar e tonificar), aplicar bases e pós compactos e aplicar os cosméticos mais adequados para cada estilo e situação, seja social, seja profissional.

Para escolher os melhores cursos, o ideal é encontrar aqueles que, além das técnicas do maquiador, ofereçam também técnicas de atendimento (apresentação pessoal, ética, orientação para elaboração do portfólio e relações no trabalho) e técnicas de gestão (administração, finanças, marketing, etc.), para quem pretende abrir seu próprio negócio.

É importante que o conteúdo dos cursos de maquiagem profissional abranja conhecimentos de anatomia e dermatologia, para que os alunos possam indicar os melhores produtos para corrigir e realçar olhos, lábios, queixo e nariz, com o uso de sombras, blush e batom. Aulas de colorimetria são importantes para garantir a harmonia e o equilíbrio das cores.

maquiagem profissional

O uso do prime também deve constar do programa de um curso de maquiagem. Aplicado depois da hidratação, ele forma uma camada entre a pele e a maquiagem. A pele fica mais uniforme e a maquiagem permanece fixada por mais tempo, além de agredir menos o rosto.

Depois de um curso de maquiagem para iniciantes, os interessados podem ampliar suas técnicas com cursos para noivas,visagismo – a técnica de aliar tendências da moda com o estilo pessoal da cliente –, caracterização, passarela, foto e vídeo, etc. desta forma, além de salões de beleza, o profissional pode atuar em estúdios de fotografia, emissoras de TV e agências de eventos.

É importante lembrar que, em cursos de maquiagem profissional, além do investimento com a matrícula e mensalidades, existe também o custo com cosméticos e acessórios, necessários para acompanhar as aulas. É preciso, portanto, fazer uma reserva monetária, para evitar possíveis abandonos por falta de recursos.


Curso de Maquiagem Online

2 comentários em “Curso de Maquiagem Profissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>