Maquiagem para Casamento: Makes de Casamento – Vídeo

Curso de Maquiagem Online

O grande dia está chegando e você já está pensando no vestido, não é mesmo? Pois bem, além de pensar em qual vestido desfilar no dia do casamento, outros 2 quesitos super importantes são os cabelos e a maquiagem.

Para que a produção fique impecável, é interessante seguir o mesmo padrão para os 3 itens. A fim de lhe auxiliar na escolha da produção da make, selecionamos alguns modelos de maquiagem para casamento, as quais certamente lhe farão parecer uma princesa!

make de casamento

Make de Casamento: Boa Maquiagem para Casamento

As tonalidades da maquiagem para casamento devem se diferenciar, levanto em conta o tom da pele da noiva.

Pele clara: Mulheres com a pele clarinha devem investir em tons suaves e naturais, como tons rosados e de pêssego. Na make para este tipo de pele, é interessante valorizar as maças do rosto. Quanto à boca, batons rosa bem clarinho são uma boa pedida.

Make de Casamento

Pele normal: Já para as mulheres que possuem a pele em tonalidades meio-termo (nem muito clara e nem muito escura), é recomendado utilizar tons de dourado e bege. Estes, por sua vez, darão muito mais luminosidade ao look. Apesar de utilizar o dourado, é preciso manter o controle para que a maquiagem não fique pesada demais.

Pele morena: Por fim, as morenas devem apostar nos tons e dourado e bronze. A pele mais escura recebe muito bem estas tonalidades. Em contrapartida, durante a festa do casamento, a pele pode ganhar mais oleosidade. Para evitar o temido “brilho” nas fotos, tenha sempre em mãos um pó compacto para retocar a maquiagem e controlar a oleosidade.

Maquiagem para Casamento

Make de Casamento perfeita para seu rosto

Outra dica para acertar na maquiagem para casamento é se basear no formato do seu rosto.

Rosto redondo: As maquiagens para este tipo de rosto devem proporcionar o seu alongamento. Para isso, as laterais das maçãs do rosto devem ser mais escuras do que o restante: na zona “T”, aposte em tons de base mais claros (um ou dois tons, apenas).

Rosto oval: No rosto oval, é interessante manter a área dos olhos, nariz e queixo bem iluminadas. O blush também tem um papel fundamental para valorizar o formato e deve ser aplicado do centro das bochechas às têmporas.

Rosto quadrado: Já no rosto quadrado, a maquiagem devem seguir traços arredondados para suavizar as formas quadradas. Utilize corretivos em tons mais escuros nas mandíbulas e ilumine as têmporas e os espaços entre as sobrancelhas.

Cores de Sombra para Make de Casamento

Não é porque se trata de um evento especial, que a coisa deve se distanciar de seu estilo pessoal. Por isso, é essencial não fugir das cores utilizadas normalmente nas maquiagens.

As cores de sombra mais indicadas para maquiagem de casamento são as de tons dourados, pasteis, grafite e bronzeados. As sombras pretas esfumaçadas também são coringas na make das noivas.

Dica: Antes de optar pela maquiagem final, é interessante fazer testes de cores – de preferência uma semana antes do casamento. Desta forma, será possível combinar e recombinas cores, até que seja alcançado o efeito desejado para o grande dia!


Curso de Maquiagem Online

2 comentários em “Maquiagem para Casamento: Makes de Casamento – Vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *