Maquiagem para Festa – Vídeos de Makes de Festas

Curso de Maquiagem Online

A maquiagem faz parte do visual de toda mulher vaidosa. Nas festas, ela merece atenção especial.

Para desespero dos homens, toda mulher está sempre “quase pronta para sair”, o que pode ser traduzido por, pelo menos, mais de 20 minutos de cuidados com o visual. A diferença é que os homens só precisam fazer a barba, tomar um banho, pentear os cabelos e vestir-se. As mulheres, especialmente em ocasiões especiais, têm muito mais trabalho. Fazer maquiagem para festas requer tempo e equilíbrio.

Maquiagem para Festa

Makes de Festa

Maquiagem para Festa

Mas, antes de falar da maquiagem, é preciso se lembrar de alguns cuidados. A pele e o colo devem ser muito bem hidratados (não apenas com cremes, mas também com uma dieta regular). É preciso conhecer o tipo, formato e tom de pele e identificar os melhores produtos para realçar a beleza (e eventualmente disfarçar algumas imperfeições, como linhas de expressão e até espinhas).

É sempre bom lembrar que produtos de qualidade duvidosa podem arrasar o look, além de causar problemas dermatológicos.

+ Confira: Maquiagem para Noite – Passo a Passo com Vídeo

A base e o corretivo devem ser um ou dois tons mais claros do que a pele. A aplicação deve ser feita com pincel ou a ponta dos dedos, do centro do rosto para fora. Para batons de tonalidades fortes, é preciso usar um lápis para delinear os lábios, preenchê-los e, em seguida, complementar com um batom no mesmo tom.

O blush deve ser aplicado no osso da bochecha, em sentido diagonal (nunca em círculos, para evitar o “visual de palhaço”; outra dica é retirar o excesso do cosmético no pincel antes de maquiar as maçãs do rosto). Rímel, delineador e lápis precisam de certos cuidados: é importante ter firmeza nas mãos e, se os olhos ficarem borrados, basta retirar o excesso com um cotonete.

Vale lembrar que as mulheres que gostam de sobrancelhas mais grossas devem evitar a maquiagem carregada nos olhos; nestes casos, maquiadores recomendam caprichar na boca e deixar os olhos “nude” ou mais esfumaçados (esta é, inclusive, uma tendência para a próxima estação). Cada mulher sabe o que deve realçar para obter um look sedutor.

Aliás, dez entre dez profissionais do ramo recomendam que, se o batom for carregado (sempre sem exagero), os olhos precisam ser maquiados com leveza, e vice-versa. É a mesma regra que vale para as roupas: decotes exagerados ou costas de fora (que não devem estar presentes na mesma roupa) não combinam com minissaias, enquanto saias longas pedem mais ousadia na parte de cima.

Maquiagem para Festa

Maquiagem para Festas

A noite permite mais ousadia nas cores, que podem ser fortes e marcantes, sempre de acordo com as características de cada mulher. O brilho pode estar presente nos lábios e olhos, mas é importante verificar se eles não estão “brigando” com o vestido: ninguém quer parecer um pisca-pisca em uma festa.

Hoje está na moda escolher cores mais claras para os lábios: laranja, Pink e vermelho (o carmim de nossas avós). Para os olhos, o realce fica por conta do curvex, máscara para cílios, delineador, lápis e sombras (o dourado e prateado estão na moda). Mas a principal tendência é o olho esfumaçado em preto, com sombras em tons coloridos e contrastantes. A aplicação do delineador no estilo “gatinho” também garante um visual de impacto.

Muitas mulheres, hoje em dia, saem do trabalho diretamente para uma festa, inclusive para cumprir compromissos profissionais. Para elas, basta manter o look diário e reforçá-lo com tons brilhantes (sempre se lembrando da regra “olho tudo, boca nada”, e vice-versa). O blush pode ser trocado por tons bronze ou castanhos.

Se a opção for pelos olhos, os cílios postiços vão conferir um make totalmente diferente. Importante: é preciso conferir o visual no espelho e, se for o caso, retirar o excesso com papel absorvente, aplicado de forma suave.


Curso de Maquiagem Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *