Maquiagem para Formatura – Passo a Passo, Vídeos e Fotos

Curso de Maquiagem Online

Trata-se de um momento especial, que merece ficar gravado por toda a vida. Veja como fazer a maquiagem para formatura, com nosso vídeo passo a passo e também diversas fotos de make para formatura.

A formatura é uma ocasião importante para a maioria das pessoas. Não importa o grau que esteja sendo colado, é uma abertura para novas experiências: velhos amigos ficam no caminho, novos amigos começam a surgir. Na hora da festa, é preciso caprichar: para brilhar no momento e para deixar gravado em vídeos e fotos. Portanto, a maquiagem para formatura deve ser perfeita.

make para formatura

Em geral, a formatura exige um traje a rigor: ternos e vestidos longos, mesmo que a turma escolha usar becas no momento de receber o diploma. Este é um motivo a mais para caprichar no look: não é possível usar roupa social sem a maquiagem apropriada. E as perguntas mais comuns nestas datas são: “com que roupa?”, “como vai ser o cabelo?”.

É preciso estar muito bonita na data. Concorda?

A preocupação não é apenas das formandas, mas também das convidadas para a cerimônia. Vale a pena lembrar, para as convidadas, que este é um dia em que as graduandas devem brilhar; portanto, a maquiagem deve ser mais sutil.

maquiagem para formatura

Dicas úteis para Maquiagem de Formatura

Evite combinar a cor da roupa com a cor da maquiagem (por exemplo, sombra verde com vestido verde). Não invente: se você nunca fez um make-up extravagante, a festa de formatura não é o momento ideal para isto. Você pode se achar irreconhecível posteriormente, nas fotos, ou simplesmente não gostar do resultado um minuto depois de o maquiador terminar o trabalho.

Experimente a maquiagem alguns dias antes da festa. Existem excelentes produtos disponíveis no mercado que simplesmente não funcionam em determinados tipos de pele. Faça uma prova e confira se os cosméticos são exatamente aquilo que você tem em mente para a formatura.

Caso a maquiagem seja feita em um salão de beleza, escolha um profissional já conhecido. Mesmo as “figurinhas carimbadas” do mundo da beleza podem errar em um rosto novo. Caso seja um maquiador sem intimidade com o seu rosto, confira o portfólio.

+ Recomendamos: Melhor Curso de Maquiagem Online em Vídeo Aula

Uma festa de formatura sempre dura bastante. Existe a entrega dos diplomas, o jantar de confraternização, o baile e, em alguns casos, um evento ecumênico. Por isto, é importante certificar-se de estar usando cosméticos de longa duração. Na festa, todos comem, bebem, dançam e suam – e a maquiagem deve resistir a tudo isto.

Escolha um ponto para pesar na maquiagem: muita boca, pouco olho, e assim por diante. Identifique os seus melhores destaques de beleza. Se a boca é o forte, capriche no batom e deixe maçãs e olhos mais discretos. O exagero sempre recai sobre uma aparência ruim.

Combinações de make para formaturamaquiagem para formatura

Cabelos presos no alto, em um coque, valorizam as orelhas e o colo. Neste caso, a maquiagem de formatura deve seguir a mesma linha: mais acentuada nos olhos, quase nada na boca. Você pode abusar dos brincos, mas eles devem estar em harmonia com um pingente ou colar.

Caso queira usar tons na cartela do marrom, é possível iluminar o rosto ao escolher um dourado para os olhos ou as maças. Um batom laranja ajuda a harmonizar o rosto por completo. Uma pincelada de preto nos olhos é suficiente para dar profundidade.

Para não manchar a maquiagem, maquiadores aconselham a começar o look pelos olhos. Desta forma, a pele permanece intacta para receber o corretivo, a base e o pó translúcido. A boca fica para o final: faça o contorno com lápis e preencha os lábios com batom.

make para festa de formatura


Curso de Maquiagem Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *