Maquiagem para Madrinhas de Casamento – Fotos, Passo a Passo

Curso de Maquiagem Online

A maquiagem deve ser discreta, mas marcante. Veja o que as madrinhas de casamento devem usar e evitar.

Madrinhas de casamento ocupam posições de destaque durante a cerimônia e também durante a festa. Portanto, precisam apresentar um look perfeito: o conjunto formado por cabelo, maquiagem e figurino precisa estar impecável. Entretanto, é importante lembrar que a grande estrela do dia é da noiva. Desta forma, é preciso observar a discrição.

Em qualquer ocasião, a maquiagem precisa combinar com o traje escolhido. Em um casamento, as madrinhas (e todas as demais convidadas) estão proibidas de vestir branco e devem igualmente afastar-se de vestidos pretos (afinal, trata-se de uma cerimônia de casamento, e não de um velório).

maquiagem de madrinha de casamento

Maquiagem para Madrinhas de Casamento

Portanto, esta é uma boa dica para escolher as cores do make-up. A madrinha, se decidir por vestir verde, precisa evitar que esta seja a cor predominante da maquiagem, para não ficar parecida, no altar, na festa, nas fotos e vídeos, com um pé de alface ou um ET. O equilíbrio do conjunto é o fator fundamental para o sucesso na cerimônia e na festa.

Ainda falando sobre os vestidos, as madrinhas costumam combinar as cores, para que não haja repetições – e comparações – durante o casamento. A exceção é quando a noiva decide fazer um degradê (entre o rosa e o vinho, por exemplo). Se você sabe que uma destas cores não valoriza seus traços fisionômicos ou seu tom de pele, seja franca na hora da escolha.

Parece evidente para todos, mas um casamento não é necessariamente um evento sofisticado. De acordo com a vontade dos noivos, ele pode ser bucólico ou romântico, com um tom juvenil. Em uma cerimônia realizada durante o dia, as madrinhas precisam fugir da maquiagem pesada.

Muitos casais optam por se unir ao ar livre, em chácaras ou sítios. Neste caso, a maquiagem das madrinhas de casamento deve se aproximar ao máximo do nude, com uma valorização do aspecto mais atraente do rosto, como os olhos e a boca. Esta opção permite que a noiva permaneça como a “mocinha da história”, mas confere um toque de glamour para as testemunhas.

maquiagem para madrinhas

Antes de começar a maquiagem, no entanto, prepare a pele. O ideal é mantê-la sempre hidratada, mas, em caso de acidente, utilize cremes ou géis indicados para o seu tipo e tom de pele, para mantê-la uniforme e acetinada. Na hora de preparar o look, corrija eventuais imperfeições, como olheiras e espinhas. O corretivo deve ser aplicado com a ponta dos dedos, em leves batidinhas.

Com um pincel, passe pó compacto em todo o rosto, para eliminar o brilho da pele. A base precisa ser aplicada antes (na testa, nariz, maçãs do rosto e queixo, apenas para uniformizar a cor da pele). A maquiagem sempre depende da personalidade e das preferências, mas, em um casamento, o ideal (especialmente para as madrinhas) é escolher sombras de tons claros, apropriados à cor da pele.

Valorize os cílios com um curvex (ou use cílios postiços) e, em seguida, aplique duas camadas de máscara preta. Um pouco de blush iluminador somente nas maçãs do rosto confere um aspecto saudável e jovial. Finalize a maquiagem com um batom da cor da sua pele e aplique gloss cintilante, para sofisticar a produção.

Maquiagem para a noite

Confira: Maquiagem para Noite – Passo a Passo com Vídeo

A preparação da pele segue os mesmos passos já apresentados para as madrinhas de um casamento diurno. A noite, porém, permite maior ousadia, com mais brilho e cor. Escolha uma sombra de cor forte para aplicar nas pálpebras e, com um pincel fino, passe uma camada do mesmo cosmético junto aos cílios inferiores.

Passe um lápis preto na parte inferior dos olhos e, com o mesmo produto, risque o canto externo das pálpebras. Se quiser levantar o olhar, dê uma esfumaçada deste traço para a parte superior; para dar um ar retrô, faça olhos de gatinho, um hit dos anos 1960. O delineador deve ser aplicado bem junto à raiz dos cílios superiores.

O blush, se necessário, deve ser cor de pele pode ser aplicado nas maçãs do rosto.

Esta maquiagem valoriza os olhos e é adequada para eventos de longa duração. Como a parte superior do rosto fica bem valorizada, a boca deve se apresentar como “coadjuvante”. Batons suaves na cartela do vermelho, harmonizados ao tom da pele e dos lábios. Não use gloss, a menos que o vestido tenha tons metalizados.


Curso de Maquiagem Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *