Maquiagem para Morenas – Melhores Makes para Pele Morena

Curso de Maquiagem Online

A maquiagem é um “acessório fundamental para as mulheres”. As morenas podem realçar a beleza com os produtos corretos.

Todo homem conhece esta realidade. Quando elas dizem: “vou estar pronta em 15 minutos”, pode se sentar e preparar-se para aguardar ao menos 45. Os representantes do sexo masculino, porém, precisam entender. Elas precisam ficar bonitas para elas mesmas, para as amigas (e inimigas) e para “ele” e um bom look e uma boa maquiagem não são coisas que se improvisem. A espera vale a pena, seja para loiras, ruivas, morenas e negras.

Maquiagem para Morenas

pele morena make

Com alguns truques e dicas, no entanto, é possível ficar deslumbrante e “fechar” em qualquer evento. O assunto deste texto é específico: maquiagem para mulheres morenas. O primeiro ponto é seguir os traços básicos: limpeza tonificação e hidratação da pele, aplicação da base, corretivo e pó-compacto, sombra iluminadora, lápis para sobrancelhas, máscara de cílios (apenas para olhos básicos, com rímel ou um delineado, sem sombra colorida).

Um olho bem marcado, no entanto, inverte as prioridades: olhos coloridos precisam ser trabalhados antes, para ajudar a definir a correção do brilho da testa e a coloração das bochechas (eles se tornam um guia para o restante da maquiagem). Batom e brilho para os lábios vêm por último.

Tudo isto, no entanto, deve ser muito bem equilibrado, com os tons corretos para fornecer um conjunto harmônico e principalmente com a quantia ideal. Linda morena, morena, morena que me faz penar: a lua cheia, que tanto brilha, não brilha tanto quanto o teu olhar. Exageros à parte, o sábio poeta Lamartine Babo já havia descoberto isto quanto compôs estes versos para o Carnaval dos anos 1950.

melhor maquiagem para morenas

Dicas básicas para fazer maquiagem em pele morena

As mulheres morenas, naturais ou bronzeadas, devem aproveitar justamente estes tons oferecidos pela natureza para valorizar a maquiagem: dos pálidos aos dourados, dos castanhos aos cor de café. Todos servem para iluminar o rosto, mas é preciso ter cautela com os exageros.

O tom correto varia bastante, porque são muitas as cores exibidas pela pele. As morenas mais claras podem escolher uma base, corretivo e pó-compacto entre tons de rosa (quase nude) e complementar a maquiagem com detalhes de ouro ou bronze, especialmente para destacar os contornos do rosto – ou disfarçá-los.

As morenas de cútis mais escura podem escolher tons mais fortes e destacados e as negras, às vezes chamadas de “morenas” em função de um preconceito não declarado, podem ostentar boca violeta ou beterraba. O importante é sempre manter a hidratação do rosto e do corpo, escolher produtos de qualidade, não cair na tentação dos excessos e seguir a regra: “boca tudo, olho nada”, ou vice-versa.morenas com maquiagem

Que makes não combinam com pele morena?

Uma mulher morena – ou de qualquer outro tom de pele – que exagere na coloração dos olhos, faces e lábios acaba não chamando atenção para nada. Portanto, é necessário avaliar o rosto e encontrar os pontos fortes. Não se engane: toda filha de Afrodite os têm. Mulheres que usam óculos, no entanto, devem optar por deixar a boca mais pronunciada.

Em uma comparação básica, uma maquiagem carregada é igual aos abusos do vestuário: decotes até o umbigo, frente única e minissaia do tamanho de uma munhequeira expõem muita coisa e, paradoxalmente, não expõem nada: elas deixam muita coisa à vista.

Na praia ou na piscina, tudo isto está visível, mas, nestes ambientes, quase todo mundo está sem roupas (e quase nunca usam maquiagem, com exceção a festas à luz do luar). É preciso tomar cuidado com o look “híbrido”: rosto e colo beijados pelo sol do verão, braços e costas sem nenhum brilho. Muitas morenas, especialmente as de pele mista, podem apresentar este problema.

O importante é observar o rosto, corrigir pequenas imperfeições de pele, conhecer-se, em poucas palavras. As mulheres morenas também precisam usar protetor solar, inclusive para evitar a surgimento precoce das marcas de idade, verificar simetria entre corpo e rosto, combinar maquiagem com vestuário e, principalmente, com o tipo de evento.

Um olhar esfumado ou com rímel “gatinho”, por exemplo, podem chamar a boa atenção para um look em um casamento noturno ou em uma balada, mas são totalmente errados para o trabalho, seja para uma recepcionista que conseguiu o primeiro emprego, seja para uma executiva experiente, em suas visitas a clientes e fornecedores.


Curso de Maquiagem Online

Um comentário em “Maquiagem para Morenas – Melhores Makes para Pele Morena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *