Maquiagem para o Dia a Dia – Passo a Passo Simples

Curso de Maquiagem Online

Ao contrário da make noturna, a maquiagem para o dia a dia deve ser discreta e básica, porém, sempre reforçando os prontos fortes do rosto e disfarçando as possíveis imperfeições. Além disso, deve ser altamente versátil, ou seja, deve ser adequada tanto para uma manhã de trabalho, quanto para um almoço entre amigos, aulas na faculdade ou ainda um happy-hour no barzinho.

Neste artigo abordaremos um passo a passo de maquiagem para o dia a dia, bem simplificado. Ele é tão simples que pode ser feito em apenas 10 minutos. Ou seja. É uma mão na roda para  quem precisa sair cedo de casa e quer aproveitar pra dormir aqueles preciosos 5 minutos à mais. Saiba como fazer uma make diurna rápida, simples e bonita.

Maquiagem Para o Dia a Dia – Passo a Passo

1. Antes de iniciar a maquiagem, é imprescindível lavar o rosto com água corrente. Depois, é preciso aplicar um tônico facial, seguido de protetor solar e primer para finalizar.

2. Com as pontas dos dedos e dando leves batidinhas, aplique o corretivo para disfarçar pequenas imperfeições como manchas de acne e olheiras.

3. Para deixar a pele uniforme e preparada para receber as cores, aplique uma base. Para facilitar a aplicação e distribuir bem o produto, opte por pinceis do tipo “duo fiber”. Se quiser amenizar o excesso de oleosidade, principalmente na zona “T” (nariz, testa e queixo), aplique pó compacto.

4. Ter uma aparência é saudável é super importante para as makes diurnas: com um pincel específico, aplique um blush em tons rosados. Se quiser afinar o rosto, aplique com o pincel direcionado às têmporas, indo até o cabelo.

5. As sobrancelhas são o molde do rosto e merecem uma atenção especial. Caso existam falhas, corrija-as utilizando lápis ou sombras na cor marrom opaco.

6. Antes de aplicar o rímel, curve-os e redefina-os, utilizando o curvex. Finalize com algumas camadas do rímel, o qual poderá ser transparente, preto ou até mesmo colorido. A última opção é perfeita para o verão ou datas especiais. Não se preocupe com erros: o rímel  borrado poderá ser limpo com um simples cotonete umedecido.

7. Para finalizar a maquiagem para o dia, você tem duas opções: apostar nos “lip balms” (hidratantes labial) e gloss – ou investir nas cores mais pesadas, como o vermelho. Decida em conjunto com o look escolhido e ocasião.

Dica: Vale lembrar que esta maquiagem para o dia pode perfeitamente ser readaptada para noite. Esta dica pode ser valiosa para quem vai do trabalho direto para uma festa, ou até mesmo para um encontro noturno. Neste caso, apenas reforce os olhos, utilizando delineadores, cílios postiços e mais camadas de rímel.


Curso de Maquiagem Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *