Maquiagem para Olhos Pequenos – Make para Aumentar Olhos

Curso de Maquiagem Online

Para valorizar a maquiagem, quem tem olhos pequenos precisa seguir alguns truques. Veja como se faz.

Uma das principais dicas para quem tem olhos pequenos é finalizar a maquiagem com lápis branco na parte de baixo. Mas, vamos começar pelo começo. Em geral, nestes casos as olheiras ficam mais ressaltadas e, portanto, é preciso cuidar delas.

Maquiagem para Olhos Pequenos

make para olhos

Capriche no iluminador e passe o mesmo cosmético, com um pincel pequeno, na região das sobrancelhas: elas chamam a atenção para os olhos e devem estar sempre em dia, muito bem desenhadas.make para olhos pequenos

O iluminador dá luz e brilho, conferindo um aspecto mais saudável para a pele. Espalhe o produto pelas sobrancelhas, para que elas fiquem bem destacadas. O desenho das sobrancelhas é fundamental para destacar olhos pequenos.

Penteie com escova própria e use um lápis para corrigir as eventuais falhas. Se a maquiagem tiver de durar muitas horas, utilize um gel ou máscara transparente, mas tenha cuidado para não exagerar.

Olhos pequenos podem ser bonitos, mas o inchaço que apresenta impressão de cansaço pode comprometer o visual. Um produto com propriedades calmantes (à base de cafeína, por exemplo) ajuda muito a melhorar o look. Um skin cooler (que deve ser guardado na geladeira) é excelente para eliminar as olheiras.

aumentar os olhos maquiagem

Eliminar olheiras e bolsas dos olhos com maquiagem

Olheiras e bolsas fazem os olhos parecerem ainda menores. Por isto, devem ser corrigidas com a maquiagem de cor adequada, que trazem o bônus de iluminar a área. Produtos cremosos oferecem melhores resultados.

Marque o côncavo das pálpebras com sombra mais escura do que o tom da pele, traçando uma linha horizontal a partir da ponta dos olhos. Isto garante a percepção de olhos maiores. No final, desenhe, com a maquiagem, para baixo do côncavo das pálpebras.

Em seguida, use sombras mais claras na região superior para dar um look mais “atrevido” ao rosto. A maquiagem escura pode provocar um “borrão” nos olhos, que ficarão ainda menores. Sombras de tom vibrante (rosa, azul-cinza e lavanda) deixam o olhar mais aberto.

Já pensou em fazer um curso de maquiagem? Clique aqui, esse é o melhor!

Depois da sombra, capriche no delineador: o “gatinho” é uma receita certa para aumentar olhos pequenos. Na parte de baixo, o traço é sempre feito por fora. Isto ajuda a aumentar os olhos. Aplique máscara de cílios na ponta dos pelinhos, lápis branco ou sombra clara (com auxílio de um pincel pequeno) por dentro dos olhos, também na parte inferior.

Cílios ajudam muito a aumentar os olhos

maquiagens que aumentam olhos

Cílios grandes e curvados são muito úteis para aumentar olhos pequenos. Portanto, abuse do delineador ou da máscara de cílios para obter um bom resultado. Utilize um curvex e dois tipos de máscaras, uma para curvar e outra para alongar.

A maquiagem para olhos pequenos não deve ressaltar os olhos. O ideal para estes casos é “muita boca, pouco olho”. Utilize um batom vermelho ou rosa brilhante, transferindo a atenção para a parte inferior do rosto. Ressaltando os lábios, os olhos pequenos se tornam menos destacados.

aumentar os olhos com maquiagem


Curso de Maquiagem Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *