Maquiagem para Pele Negra – Melhores Maquiagens para Negras

Curso de Maquiagem Online

maquiagem pele negraÉ muito difícil uma mulher resistir à maquiagem. Confira algumas dicas para realçar a beleza da pele negra.

Em primeiro lugar, vale lembrar que, antes do tom da pele, é preciso pensar no tipo de pele: oleosa, seca, mista, sensível, com marcas de expressões. A escolha das cores vem em segundo lugar. Branca ou negra, a maquiagem começa com a higiene e hidratação, inclusive para que possa durar mais.

O make-up minimalista está em alta. Traços finos, delineados sutis (mas coloridos) e tons neutros na boca são o segredo para a maquiagem para pele negra. O importante é ressaltar a beleza, destacando sobrancelhas, boca e olhos da maneira mais natural possível. O rosto precisa ficar iluminado e a boca, apagada.

A pele negra naturalmente tende a ser mais oleosa. Por isto, higienize-a antes da maquiagem com fluido de limpeza e tônico preparativo. Em seguida, aplique o primer facial e, se necessário, faça o retoque com pó compacto.

maquiagem para negras

Maquiagem para Pele Negra

Teste os produtos antes de adquiri-los: isto é fundamental. Desta forma, pode-se escolher o tom correto do pó, base e corretivo, impedindo que a maquiagem para pele negra não fique com um indesejável tom acinzentado.

Na pele negra, algumas áreas do rosto tendem a ser mais escuras: a região dos olhos, em volta dos lábios e próximo à raiz dos cabelos. Identificado este fato, é aconselhado utilizar duas cores diferentes de base, para garantir homogeneidade da maquiagem.

As imperfeições mais escuras da pele podem ser eliminadas com corretivo laranja, seguido com corretivo do tom da pele. O segredo é aplicá-lo com leves batidinhas na pele, para obter uma pele mais perfeita e homogênea.

Uma dica básica: o corretivo verde é útil para disfarçar cicatrizes avermelhadas. O amarelo, para neutralizar as imperfeições arroxeadas. O corretivo lilás é útil para ocultar manchas marrons, avermelhadas ou amareladas.

maquiagem para negra

Vale a pena ler também: Maquiagem para Morenas – Melhores Makes para Pele Morena

O blush em tons de berinjela ou uva são ideais para a pele negra, mas o rosa, dourado e azul também podem ser empregados, para dar um tom mais natural. Eles acentuam a cor. Combinados a um iluminador, “aquecem” o rosto e destacam os ângulos da face. As bases que melhor se adaptam a este tom de pele são as quentes, como o dourado.

Em lugar do delineador – um clássico na maquiagem –, é possível utilizar uma sombra metálica à base de água com um pincel chanfrado, que preenche, dá luz e cor aos olhos, além de facilitar a definição e o contorno. A combinação de cores claras garante um look atraente para o dia, enquanto o preto, marrom e cinza, especialmente em uma maquiagem esfumada, confere uma produção sofisticada e elegante para a noite.

make para pele negra

Se preferir escolher o delineador, dê preferência às máscaras pretas e a um marcador mais intenso, lilás, roxo, verde ou azul. Neste caso, um tom mais nude no batom é recomendado. Os iluminadores com partículas douradas realçam a beleza da pele negra. Experimente usá-los acima do blush, no centro da testa, em direção às têmporas e nas extremidades do nariz.


Curso de Maquiagem Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *